Bem vindo...

Agora ja pode estar a par dos acontecimentos.
Pode se actualizar quanto ao Campeonato, eventos culturais,etc...
Também pode deixar um comentário à sua escolha ou um conselho para melhorar este Blog.
Agradecimentos da Direcção


Pré-época 2014/15

Jogos de preparação 2014/15:

Dia 27 de Setembro; São Marcos FC X ACD Santa Clara-a-Nova
Dia 11 de Outubro; GDR Sete X ACD Santa Clara-a-Nova
Dia 18 de Outubro; ACD Santa Clara-a-Nova X São Marcos FC

Convidamos os nossos Sócios e Adeptos a acompanharem a equipa . Carrega Santa!!!!!

8 a 12 de Agosto 2014! Festas Tradicionais de Santa Clara-a-Nova

8 a 12 de Agosto 2014! Festas Tradicionais de Santa Clara-a-Nova
Vai ser a Loucura!

Festas Tradicionais de Santa Clara-a-Nova 2014

Já estão encontrados os artistas que vão animar as noites da nossa festa.
Dia 8- Valter Cabrita e Bruno Neves;
Dia 9- Irmãos Cabanas;
Dia 10- Ricardo Gloria e Rui & Lau;
Dia 12- Bailasons e uma banda convidada;

Vais faltar à Festa?
Aguardamos por ti!

3º Lugar època 2013/14

3º Lugar època 2013/14
Orgulho, Carrega SANTAAAAA!
Pode aqui deixar um comentário no BLOG
Associação Cultural e Desportiva de Santa Clara-a-Nova.
Nossos agradecimentos.

23 comentários:

  1. Saudações a todos os Sócios, Simpatizantes do ACD Santa Clara-a-Nova, respectiva claque e a todos os amantes do Desporto;

    A Época 2009/10 já começou, a bola já rola nos pelados e na relva, estamos todos impacientes para que o Campeonato comece, com saudades da adrenalina dos 90 minutos... O contacto com o povo, o apoio da nossa claque e da nossa gente, os rescaldos dos jogos, enfim... a Alegria do Futebol em si.
    Apesar da ACD ser uma Instituição com poucos anos de vida, há que realçar que tem vindo a marcar pontos atras de pontos a nivel Regional, em 10 anos de História, conta com 4 presenças no Campeonato da Inatel de Beja, sendo Campeão Distrital na época 2001/02, faltou-lhe um pecadinho assim para chegar à final do Jamor depois de eliminar os Campeões dos Distritais de Faro e de Evora...
    Conta com 6 presenças na 2ª Divisão Distrital de Beja, sendo Campeão da Série B e alcançado a subida de Divisão na época transacta.
    Pela primeira vez na sua História, o ACD de Santa Clara-a-Nova irá disputar o Campeonato da 1ª Divisão Distrital. Estamos com muitas expectativas desta nova Experiência, muito trabalho foi executado pelos dirigentes do nosso "Santa", para que tudo corra pelo melhor.
    Caro Sócio, Simpatizante... pode estar tranquilo com a equipa que vai representar a ACD, é gente humilde, trabalhadora, de muito querer, que vai seguir a Mistica SantaClarense, com a bandeira às costas e com muito orgulho de representar a nossa gente. Prometemos a continuidade do trabalho efectuado ao longo das ultimas épocas.
    Temos uma equipa para continuar a mover paixões, a fazer de tudo para lhe dar as devidas alegrias, conto consigo para que a partir de dia 10 de Outubro, se junte a nós a fim de levar de vencida esta nova Experiência. Sim, porque a razão de ser da ACD de Santa Clara-a-Nova são voçés, é para vós que existimos, e sem voçés nada era conseguido.
    Nossos Agradecimentos.

    O Presidente:
    David Guerreiro

    ResponderEliminar
  2. Então e quando é que anunciam aqui o plantel?

    ResponderEliminar
  3. BOA SORTE PARA O EXTRIANTE SANTA CLARA, QUE FAÇAM UMA EPOCA TRANQUILA E POSITIVA .
    SAUDAÇÕES.

    ResponderEliminar
  4. Já tava na altura de anunciarem o plantel, não????

    ResponderEliminar
  5. O plantel será anunciado quando estiver fechado.
    Agradecemos a sua Atenção.

    ResponderEliminar
  6. Parabens pelo 2 lugar e a subida de divisao. É um feito historico para o conselho de almodovar com 3 equipas no distritalão. Espero ver bom futebol, ou pelo menos tentar jogar bom futebol, todos sabemos k a bola quando ta lá em cima não faz mal cá em baixo, mas os adeptos merecem mais do k bola para o ar. Boa sorte santa clara 1divisao.

    ResponderEliminar
  7. Se já têm os jogadores inscritos na AFB, e inclusive já está essa informação diosponivel no site da mesma, porque razão não publicam isso aqui no blog????? Não faz muito sentido outros saberem primeiro que os adeptos do clube que se encontram fora.

    ResponderEliminar
  8. Até já está no zerozero e no blog oficial do clube nada

    ResponderEliminar
  9. Já foi mencionado acima, que o plantel será apresentado quando estiver fechado, vai se realizando as inscrições. Mas quando estiver fechado terá toda a informação desponivel. dentro de três dias pouco mais ou menos.
    A informação do zéro zéro nao está completa.
    Agradecemos a sua atenção e compreenção.

    ResponderEliminar
  10. ESTE ANO VAI SER MT DIFICIL PESSOAL!!!!

    ResponderEliminar
  11. Força Santa! A malta está convosco!!!

    ResponderEliminar
  12. Sabado lá estaremos a apoiar ;)

    ResponderEliminar
  13. Força Santa !
    Sempre estive e vou estar a dar-vos muito apoio :D
    Bjinhosss

    ResponderEliminar
  14. Foi dificil ver o inicio do jogo, aquele naufrágio da 1ª Parte, n pode haver a desculpa de terem jogado com 10 jogadores durante 75 minutos...
    Ao intervalo 4-0!!! Bancadas cheias e só se houvia k o santa nem na Inatel tinha lugar!!!
    Vieram dos balneários feridos, Deixando lá o respeito pelo adversário, foram à procura da vossa Honra, e deu gosto, sim um enorme gosto ver o Santa a jogar com 10 jogadores e a fazer o k melhor sabem, com garra e a humildade de k vos conheço. Os apupos da 1ª Parte dos Adeptos do Odemira só fez com k voçês tenham recuperado a Honra... "Mas esta é a equipa da 1ª Parte?" dizia um Adepto. "Ai se os rapazes tivessem começado assim, a esta hora era agente a levar 4!" Dizia outro " Dois penalties para assinalar? E os Arbitros de Almodôvar? K sorte pessoal"...
    Demonstraram grande sacrificio, mesmo sem jogadores a poder dar o seu contributo, foram uns bravos GUERREIROS! K com o Beja deixem a tremideira dentro do Balneário, porque se o fizerem... Verão os o esforço recompensado no final sem duvida nenhuma.
    Fui a Odemira, venho ver o Beja, e até ao fim vos desejo as maiores felicidades do Mundo.
    Merecem...
    E não se esqueçam de deixar a vossa marca bem vincada no Campeonato, para k o Santa chegue aos ouvidos da malta de cima a baixo do Alentejo e Algarve.
    Força Santa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Desculpem lá mas não é por a época não estar a correr como voces sonharam que devem deixar de por informação aqui no blog. A informação deve ser feita pelos dois lados, se a coisa correr bem ou se correr mal

    ResponderEliminar
  16. gostei muito de os ver no domingo mostraram q tambem temos garra pois sou adepto do santa deixo os meus parabens a toda a equipa

    ResponderEliminar
  17. Olá, acompanho o Santa à distância (este ano está complicado...) mas só consegui descobrir este blog através do ZeroZero.
    Penso que este blog devia estar também representado no Facebook já que o Hi5 está a rapidamente a desaparecer.
    Também acho que este blog podia ter um aspecto melhorado.
    Há várias fotos de cachecois e t-shirts (cada ano o Santa muda o desenho do equipamento!) mas o blog não refere nem onde se pode comprar o merchandise nem como um simpatizante tornar-se sócio...
    De resto, a iniciativa é boa. Força Santa!
    .- Luis Paleta Duarte

    ResponderEliminar
  18. Grande Santa Clara !

    A Taça já é nossa ! :D
    Força pessoal !

    ResponderEliminar
  19. Boas Festas pessoal do Santa!!!!
    Já agora o que faz o velhote do Nuno Geronimo na baliza??? Vai acabar com o medronho todo da zona... Ricky Soneca assim não dão hipoteses aos outros... Mister Nelsinho deixo-te um grande abraço e desejos de muita sorte e que os objectivos sejam concretizados.
    Para o resto da equipa e massa associativa deixo um grande abraço e boas entradas.
    Já agora se marcarem dois golos de calcanhar no campeonato pago uma garrafa de Medronho...

    Abraços para a todos e boas entradas...

    Nuno Victória.

    ResponderEliminar
  20. Meus sinceros Parabens á euqipa do Santa Clara por mais uma época de sucesso, parabens á equipa, tecnicos e direçao.

    ResponderEliminar
  21. força santa ole nao baixar os braços
    estou sempre convosco ate aqui na suecia
    sobral 20
    sempre com o santa no coraçao tenho pena de nao poder ajudar nesta fase menos boa
    mas e o que nos faz ser do santa nunca e facil um abraço

    ResponderEliminar
  22. Este texto não é da minha autoria mas reflecte tudo aquilo que treinadores, dirigentes e principalmente jogadores sentem na pele com os denominados críticos.

    Nem toda a critica é má, existe a positiva que nos ajuda, mas a maioria é simplesmente de má fé, por vezes até doente e anormal.

    Aqui fica um texto que reflecte tudo isso!

    Que sabem vocês o quanto amamos o futebol! "O futebol é um estilo de vida.....relva, sol, frio, chuva e terra....o treino terminou....passa das 10 da noite e lá vou eu com o saco debaixo do braço....viagem para casa e ainda tentar jantar....No treino raspei a pele....espero que amanhã não caia para o mesmo lado....chego a casa e diz a minha mãe: sacode as chuteiras ou deixa-as lá fora... O que é que nos dá força para época após época continuar no futebol? Aos Domingos gosto de dormir...dizem os outros...Nunca estamos juntos, diz a tua namorada...Pensa mas é em estudar e trabalhar, dizem os teus familiares... Ouves isto, pensas para ti...e SORRIS... Que sabem eles o que significa o futebol para ti...Que sabem eles da tensão e ansiedade que não te deixa dormir um dia antes do jogo...Que sabem eles dos jogos em que jogaste com alguma dor ou mau estar...Que sabem eles do que sentes quando marcas um golo e os teus colegas te abraçam desesperadamente...Que sabem eles das pancadas que levas, e da dor que te provocam...Que sabem eles do que é que sentes no balneário quando sai a convocatória...Que sabem eles do que sentes quando não jogas...Que sabem eles da força que te dá, uma palmada nas costas de um colega quando um passe te corre bem...Que sabem eles do teu respirar fundo quando o treinador dá o 11 inicial...Que sabem eles do que sentes quando estás no banco de suplentes...Que sabem eles do que é ganhar ou perder um jogo a 5 minutos do fim...Que sabem eles do que pensas 10 minutos antes do jogo...Que sabem eles o que é estar a aquecer desde os primeiros 5 minutos da segunda parte, na esperança que o treinador te mande entrar...Que sabem eles como vibras numa vitória...Que sabem eles da dor que se sente numa derrota...Que sabem eles do que sentes, quando o jogador que deverias marcas faz golo...Que sabem eles das quedas que dás e das vezes que tens de te levantar...Que sabem eles o que é dar o ultimo pique quase sem conseguir respirar...Que sabem eles do que sentes quando vês o jogo da bancada...Que sabem eles o que é estar parado ou perderes o resto da época por lesão...Que sabem eles dos banhos de água fria que já tiveste que tomar...Que sabem eles do calor, frio e chuva que tiveste de suportar...Que sabem eles o que é treinar todos os dias nos meses do Verão, quando todos os teus amigos estão de férias...Que sabem eles quando todos vão sair para dançar, e tu vais dormir para jogar no dia seguinte...Que sabem eles das privações que tens...Que sabem eles o que é sair de um treino ou jogo cheio de fome, e não ter o que comer...Que sabem eles o que é não poderes reunir-te diariamente com os teus amigos e familiares...Que sabem eles do quanto amas o futebol...Que sabem eles o que é perder a juventude em prol desse amor...Que sabem eles o que é chegar ao fim de uma época e deixar os amigos que fizeste...Que sabem eles o que é treinares de segunda a sexta e no sábado não estares sequer convocado...Que sabem eles o que se sente ao perder-se uma final...Que sabem eles da emoção, pele de galinha, que sentimos ao ler esta pequena nota...Terra, Relva, Arranhões...10 pessoas contigo...11 do outro lado do campo... Esta é a NOSSA vida, que sabem eles???Muita gente diz que o futebol não tem nada a ver com a vida...não sei quanto sabem da vida, mas de futebol não sabem NADA... Na vidas, como no futebol...se perdermos um jogo, perdemos pouco...se perdermos a HONRA, perdemos muito...mas se perdermos a CORAGEM, perdemos TUDO! Compromisso: NUNCA DESISTIR!

    ResponderEliminar